domingo, 20 de março de 2011

A Luz da Noite


Tinha começado o curso básico de ourivesaria no SENAI, tinha quatro meses de curso e mal sabia soldar, quando começou o projeto do Theatro Municipal, me inscrevi e fui para visitação, onde surgiram algumas idéias.
    Meu primeiro projeto era de um anel inspirado no arco da boca de cena do Theatro. Projeto rejeitado, ele precisava ser mais grandioso e conceitual.
    Sai da orientação chutando o chão e xingando muito... como mais grandioso? A boca de cena é um dos principais pontos do teatro?
    O grandioso não saiu da cabeça, só consegui pensar em algo realmente grandioso....o lustre central do Theatro. Ele deve ter pelo menos uma centena de lustre... mas com certeza o mais grandioso é o lustre central. Ele fica posicionado no centro da cúpula do Theatro e na mesma direção abaixo da águia.
    A idéia fazer a pessoa se sentir como próprio lustre, era pra ser uma gargantilha pra ser vestida e ser mais do q um simples adereço, ser o destaque!
    Quatro meses, muito latão, muita solda e a paciência se esgotando, foi um parto fazer essa peça, não tinha experiência com peças grandes, nem com bitola, nem com solda em fio... mas no fim tudo deu certo, ou mais ou menos!
     As peças passaram por avaliação de profissionais, e a minha passou raspando, pois alguns acabamentos foram dados após essa avaliação e outros foram dados dias antes da exposição começar.
     No fim, minha peça foi destaque, ficando entre as 3 mais bonitas (comentário dos visitantes). Ela foi posicionada no centro do salão, sendo a única com vitrine exclusiva e com suporte. Felicidade maior do que essa só se confirmarem os boatos de uma exposição itinerante... mas até lá... me alimento da glória dessa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário